logo_anba_pt logo_camera_pt

Câmara de Dubai convida Uruguai para fórum de negócios

26/05/2017 às 19:18h

Dubai – Uma delegação da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai (Dubai Chamber) se reuniu com o vice-presidente do Uruguai, Raul Sendic, para convidar o governo e empresas uruguaias a participar do 2º Fórum Global de Negócios sobre a América Latina, que será realizado em fevereiro do ano que vem no emirado. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (25) pela Emirates News Agency (WAM).

O presidente da Dubai Chamber, Majid Saif Al Ghurair, disse que o fórum é uma plataforma ideal para apresentar oportunidades de negócios e investimentos no Uruguai, e que a participação de Sendic na primeira edição do evento, em 2016, mostrou o forte compromisso que o país sul-americano tem com a ampliação das relações com Dubai e os Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a WAM, foram citados como mais promissores para o comércio e parcerias bilaterais os setores de agricultura, turismo, serviços financeiros, logística, construção e indústria de transformação.

GE começa a produzir turbinas a gás na Arábia Saudita até final do ano

25/05/2017 às 19:00h

São Paulo - Um joint-venture entre a General Eletric (GE) e a empresa saudita Dussur começará a produzir turbinas a gás na Arábia Saudita até final deste ano, segundo o CEO da Dussur, Rashid Al Shubaili. A notícia foi publicada no site Gulf News. As duas empresas assinaram na quarta-feira (24) um acordo para criar a joint-venture, que terá investimentos de US$ 267 milhões e ficará na cidade de Dammam. As turbinas serão vendidas no mercado doméstico e internacional.

Novo primeiro-ministro da Argélia é anunciado

24/05/2017 às 17:22h

São Paulo – O presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, através de um comunicado emitido na quarta-feira (24), anunciou que o novo primeiro-ministro do país será Abdelmadjid Tebboune, ex-ministro de Habitação e Assuntos Urbanos. O partido do presidente, a Frente Nacional de Libertação, venceu as eleições parlamentares de 4 de maio. As informações são da ABC News, citando matéria da agência de notícias Associated Press.

Tradução de Sérgio Kakitani

Universidade inglesa abrirá campus em Dubai

23/05/2017 às 18:17h

São Paulo – A Universidade de Birmingham, instituição inglesa de ensino superior classificada como 82º no QS World University Rankings no período 2016-2017, irá abrir um campus em Dubai em novembro. A universidade de Birmingham Dubai vai ser construída na Dubai International Academic City (Diac) e irá oferecer, inicialmente, os cursos de Administração, Economia, Ciências da Computação, Engenharia Mecânica e Educação. As primeiras turmas devem começar em setembro de 2018. As informações são do website da revista Arabian Business.

Tradução de Sérgio Kakitani