logo_anba_pt logo_camera_pt
26/08/2015 - 07:00hs
Compartilhe:

Jovem empreendedora exporta para Dubai

Thaís Fernandes Araújo criou sua empresa de presentes especiais há dez anos, quando tinha 15 anos, e já exportou para três países, entre eles os Emirados Árabes. Ela quer vender mais ao exterior.



São Paulo – A jovem empreendedora Thaís Fernandes de Araújo, de 25 anos, começou a desenvolver o seu negócio aos 15 anos e desde lá já vendeu para todos os estados do Brasil e para outros países, inclusive para Dubai, nos Emirados Árabes. Natural de João Pessoa, na Paraíba, Araújo criou uma empresa virtual de presentes personalizados, a Presentes Especiais.

Divulgação/Edvan Diniz

Thaís Fernandes de Araújo: empreendedorismo

O negociou começou quando ela ainda era estudante do Ensino Médio e, na falta de opções no mercado, resolveu ajudar uma amiga a criar um presente diferente para o namorado. Ao perceber que havia demanda na área, a paraibana começou a oferecer suas ideias pela rede social Orkut. Os clientes pagavam metade do valor, com isso ela fabricava o produto, e depois de recebido o restante do pagamento, o enviava. “Consegui abrir uma empresa sem investimento”, conta.

Logo a rede social não suportava mais o tamanho do negócio e no final de 2007 a moça criou o seu site próprio, pelo qual comercializa os produtos atualmente. Nos primeiros anos, a maior parte da produção era terceirizada, hoje a maior parte é própria. A empreendedora colocou em funcionamento recentemente uma oficina de fabricação em João Pessoa, onde alguns clientes compram. Mas a maior parte das vendas acontece pela internet, já que ela atende todo o Brasil.

As exportações aconteceram entre o segundo e o terceiro ano da abertura do site. Além de Dubai, foram feitos envios para Portugal e para Miami, nos Estados Unidos. Mas Araújo gostaria de exportar mais. Caso o presente leve alguma palavra ou frase, ela pode ser feita em inglês, segundo a empreendedora. “Estou nesse processo de investir na estrutura para aumentar a demanda”, afirma ela, sobre a oficina, que ainda não está recebendo máquinas e investimentos.

A Presentes Especiais oferece cerca de 70 diferentes tipos de presentes que podem ser personalizados. São desde canecas, almofadas e quadros com fotos dos presenteados, chinelos com nomes, copos com escritos, tiras em quadrinhos sobre as pessoas, mini bonecos de biscuit com caricaturas. Quase tudo pode levar os nomes ou as fotos dos presenteados: kits de cerveja, quebra-cabeça, caixas, luminárias, imãs, máscaras de dormir, entre outros. Atualmente, Araújo conta que está focada em pedidos maiores, para casamentos e formaturas. Mas ela segue atendendo as compras individuais pelo site.

Enquanto tocava o negócio, a jovem não deixou os estudos de lado. Ela se formou no Ensino Médio e depois fez faculdade de Design de Produtos na Universidade Federal da Paraíba, na cidade de Rio Tinto, a 80 quilômetros da capital. No ano passado, a paraibana ficou em segundo lugar no Prêmio Nacional Mulheres de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na categoria Microempreendedor Individual e em primeiro lugar na categoria estadual.

Contato:

Presentes Especiais
www.presentesespeciais.com
Telefone e Whastsapp: +55 (83) 99964-3277
Email: contato@presentesespeciais.com
Skype: Presentes Especiais

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form