logo_anba_pt logo_camera_pt
30/12/2016 - 13:55hs
Compartilhe:

Premiado filme árabe terá exibição gratuita

'O sonho de Wadjda', dirigido pela saudita Haifaa al Mansour, poderá ser visto gratuitamente no segundo domingo de 2017 na unidade de São Carlos do Sesc.



São Paulo - A premiada produção cinematográfica “O sonho de Wadjda” será exibida gratuitamente na unidade do Sesc da cidade de São Carlos (SP) às 17 horas de 8 de janeiro de 2017, um domingo.

O filme dirigido pela saudita Haifaa al Mansour conta a história de Wadjda, uma menina de 12 anos que mora no subúrbio de Riad, na Arábia Saudita. Embora viva sob a cultura conservadora do país, a menina usa calça jeans, tênis, gosta de ouvir rock’n’roll e tem um grande sonho: comprar uma bicicleta para disputar corrida com seu amigo Abdallah.

O desejo de Wadjda é sua grande dificuldade: no país árabe as bicicletas são permitidas apenas para meninos, que também não podem brincar com meninas. Mas a protagonista não desiste e passa o filme batalhando para realizar seu sonho.

“O Sonho de Wadjda”, uma produção conjunta da Alemanha com a Arábia Saudita, foi premiado nos festivais de Veneza de 2012 e de Roterdã em 2013.

A exibição ocorrerá no teatro do Sesc, que possui 269 lugares disponíveis. A distribuição dos convites, gratuitos, começará com uma hora de antecedência.

Serviço
Exibição do filme “O Sonho de Wadjda”
Domingo, 8 de janeiro de 2017
Sesc São Carlos
Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700 - Jardim Gibertoni – São Carlos (SP)
Gratuito – Os convites serão distribuídos com 1 hora de antecedência
Mais informações: http://www.sescsp.org.br/programacao/110575_O+SONHO+DE+WADJA

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form