logo_anba_pt logo_camera_pt
22/03/2017 - 16:53hs
Compartilhe:

Receita do Seu Ninico atravessa fronteiras

Empresa já mandou amostras do pão de queijo sem conservantes, aromatizantes e gordura hidrogenada para Emirados Árabes e Canadá. Agora, negocia seu primeiro contrato de exportação.



Divulgação

Amostras foram enviadas para Canadá e Emirados Árabes Unidos

São Paulo – A receita caseira do tradicional pão de queijo mineiro começa a pedir licença em outros idiomas. Localizada em Contagem, no estado de Minas Gerais, a empresa Seu Ninico já mandou amostras de seus pães de queijo para os Emirados Árabes Unidos e Canadá e agora negocia com esses mercados, além dos Estados Unidos, seu primeiro contrato de exportação.

A decisão de explorar mercados externos foi tomada no ano passado, mas desde a sua criação, há cerca de seis anos, a Seu Ninico tem planos de exportar. Após se consolidar no mercado nacional com um produto diferenciado por não usar conservantes ou aromatizantes, a empresa resolveu abrir essa nova frente.

Felipe Dolabela, diretor de Planejamento e Novos Negócios da fábrica mineira, explicou que no ano passado foram feitos todos os trâmites burocráticos para começar a vender ao exterior.

“Nós usamos 2016 para arredondar as coisas. Contamos com a ajuda de diversos órgãos, mas os contatos comerciais foram feitos a partir de nossa própria rede. Enviamos duas cargas sem valor comercial, uma para os Emirados Árabes e outra para o Canadá, para distribuidores conhecidos nossos”, disse o diretor, que também é um dos sócios da Seu Ninico.

O que ainda inviabiliza o fechamento de contrato são os custos logísticos, de acordo com Dolabela. “O nosso produto é congelado, então seria preciso enviar uma carga grande para compensar”, explicou.

Os entraves não desanimam Dolabela, que garante não estar aproveitando apenas uma oportunidade de câmbio, mas criando uma política de exportação para diversificação de mercados e gerenciamento de risco para a ainda pequena empresa – no total, somando administrativo e operacional, a Seu Ninico emprega em torno de 50 pessoas.

Divulgação

Produto segue a receita original de avô de um dos sócios

“Tudo tem seu tempo. Não é uma estratégia de curto ou médio prazo, pensamos no longo prazo. Passamos seis anos consolidando a empresa no mercado local e acreditamos que estamos em um bom momento para começar a exportar. A Seu Ninico nasceu com plano de internacionalização: queremos levar ao mundo todo o verdadeiro pão de queijo”, explicou.

O pão de queijo produzido em Contagem segue a receita caseira do seu Ninico, avô de um dos sócios, e não usa gordura hidrogenada, conservantes ou aromatizantes. “O que fazemos na fábrica é o pão de queijo caseiro, mas de forma industrial e em larga escala”, diz Dolabela. Os produtos possuem diversos tamanhos e formatos e são distribuídos para lanchonetes, padarias, mercearias, restaurantes, hotéis, buffets, festas e micro distribuidores, dentre outros.

Dolabela não revelou o faturamento da empresa, mas garantiu que, mesmo diante do cenário adverso do país, a receita cresceu no ano passado. “Um pouco abaixo do esperado, mas cresceu”, concluiu o diretor.

Contato
Seu Ninico
Site: http://www.seuninico.com.br/
Telefone: + 55 (31) 3441-5872
e-mail: felipe.dolabela@seuninico.com.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form