logo_anba_pt logo_camera_pt
23/06/2017 - 20:01hs
Compartilhe:

Gaza recebe combustível do Egito

Governo egípcio abriu fronteira para passagem de oito caminhões para alimentar usina de geração de energia no território palestino.



Gaza - O Egito abriu esta semana suas fronteiras com a Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, para fazer a entrega de combustíveis destinados a movimentar a única usina de produção de eletricidade da região, que estava inoperante desde meados de abril, disseram autoridades. A informação é da agência chinesa Xinhua.

O chefe de Segurança de Gaza, Tawfiq Abu Na'eem, disse à mídia que oito caminhões cheios de combustíveis atravessaram a fronteira de Rafah, entre a Faixa de Gaza e o Egito. A entrega de combustível foi parte de um acordo alcançado entre o Hamas e o governo egípcio.

Enquanto isso, Israel reduziu de 120 megawatts para 88 megawatts o suprimento de eletricidade que costumava dar a Gaza. O enclave costeiro requer 500 megawatts (MW) de eletricidade enquanto recebe apenas 210 MW; dos quais 120 MW recebia de Israel e 30 MW são fornecidos pelo Egito. O restante é gerado através da usina de energia local.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form