logo_anba_pt logo_camera_pt
20/07/2017 - 13:29hs
Compartilhe:

Produção da Vale em Omã cai 17,6%

Planta de pelotização da mineradora no país árabe produziu 1,9 mil toneladas no segundo trimestre deste ano. Volume foi afetado por parada de manutenção.



São Paulo – No segundo trimestre deste ano, a planta de pelotização da Vale em Omã teve produção 17,6% menor que nos primeiros três meses de 2017. De maio a junho, a operação da mineradora brasileira no país árabe produziu 1,9 mil toneladas de pelotas, enquanto o volume foi de 2,3 mil toneladas de janeiro a março deste ano.

A redução foi causada por uma parada de manutenção programada de 37 dias em uma das linhas da planta nos meses de abril e maio. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (20) pela empresa.

O volume de produção em Omã neste segundo trimestre, no entanto, foi 5,4% maior que o obtido de abril a junho de 2016, quando a planta omanita produziu 1,8 mil toneladas. No ano passado, a produção de pelotas também foi afetada devido a uma parada de manutenção programada de 32 dias nos meses de maio e junho.

Considerando a produção total de pelotas da Vale no segundo trimestre deste ano, o volume foi de 12,21 mil toneladas, 1,7% menor que no primeiro trimestre de 2017, mas 21,5% maior na comparação com o segundo trimestre de 2016. As diferenças de produções entre os trimestres foram causadas por paradas de manutenção em diferentes ocasiões, tanto em Omã quanto na planta de Fábrica, em Minas Gerais.

Minério de ferro

A produção total de minério de ferro da Vale de abril a junho deste ano foi de 91,8 mil toneladas, um recorde na mineradora para o segundo trimestre. O volume foi 6,6% maior na comparação com o primeiro trimestre de 2017 e 5,8% maior comparado ao segundo trimestre de 2016.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form