logo_anba_pt logo_camera_pt
16/08/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

PUC-SP abre matrículas para curso sobre Oriente Médio

Curso de Extensão 'Oriente Médio e Política Internacional' começa no próximo sábado (19) de manhã. Temas atuais e históricos fazem parte do programa.



São Paulo – A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) está com inscrições abertas para o curso de extensão Oriente Médio e Política Internacional, que será ministrado aos sábados no campus Perdizes da instituição.

Organizado pelo Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (Geci) e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (Ineu), o curso pretende difundir os conhecimentos históricos e contemporâneos sobre a região e seu contexto na política internacional na atualidade.

Temas atuais, como a Guerra da Síria, o surgimento e ascensão do Estado Islâmico, questões sobre a Palestina e Israel e disputas entre alguns países pela hegemonia regional, além dos interesses dos EUA e da Rússia, fazem parte do programa, que ainda resgatará temas do passado, como os movimentos políticos e a formação dos Estados-nacionais.

Segundo a descrição no site da PUC-SP, o curso buscará “a partir de reflexões sobre as dimensões histórica e contemporânea do Oriente Médio, proporcionar uma sólida e elevada preparação aos novos tipos de quadros exigidos não só pela internacionalização das estratégias empresariais como também pelas novas funções internacionais do Estado (cooperação, presença em organismos internacionais especializados, etc.) e ainda pela progressiva profissionalização das organizações não governamentais”.

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais das áreas de Relações Internacionais, Ciências Sociais, Economia, História e Jornalismo que pretendem se aprofundar sobre a história e aspectos contemporâneos do Oriente Médio e Política Internacional.

O curso tem coordenação do professor Reginaldo Mattar Nasser, bacharel em Ciências Sociais pela própria PUC-SP, mestre em Ciências Políticas pela Unicamp e doutor em Ciências Sociais também pela PUC-SP. Ele chefia o Departamento de Relações Internacionais da instituição desde 2013.

Serão 60 horas/aula, aos sábados, de 19 de agosto a 25 de novembro. O investimento é de R$ 2.430, parcelado em seis vezes.

Serviço

Curso de Extensão Oriente Médio e Política Internacional
Local: Campus Perdizes – Rua Monte Alegre, 984
Inscrições: Unidade Cogeae – Rua da Consolação, 881, ou pela internet
Mais informações: +55 (11) 3124-9600
Site: www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/oriente-medio-e-politica-internacional
Matrículas abertas – 1ª aula marcada para o sábado, 19 de agosto

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form