logo_anba_pt logo_camera_pt
15/10/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Coleção de marca de roupas é fotografada no Egito

A Marisa Ribeiro Tricot fez o catálogo da coleção de verão em locais históricos e turísticos do país árabe, como as Pirâmides, a cidade de Luxor e o Templo de Hórus.



Marisa Ribeiro

No Egito: fotografias com história e moda

São Paulo – As fotos da coleção de verão da marca de roupas femininas Marisa Ribeiro Tricot têm como cenário as grandes atrações turísticas do Egito. Batas, vestidos, calças, blusas, camisas e saias leves foram clicados em locais famosos do país árabe, como as Pirâmides, a Esfinge, a cidade de Luxor, o Rio Nilo, o Templo de Hórus e a Aldeia Núbia, entre outros.

A Marisa Ribeiro Tricot tem fábrica na capital paulista e produz peças com fios naturais e especiais, principalmente o algodão egípcio. A escolha por fazer as fotos no Egito ocorreu quando a proprietária da marca, Marisa Ribeiro, buscava um cenário exótico e no qual houvessem barcos. “O Egito reunia essas características”, disse Marisa por email à ANBA.

A Marisa Ribeiro Tricot faz o projeto dos seus catálogos pensando em suas clientes, mulheres que escolhem destinos exóticos e interessantes para viajar. “A ideia é uma mulher interessante, curiosa, aventureira, sofisticada, que viaja com as roupas Marisa Ribeiro e estamos lá para fotografar como se fossemos turistas!”, conta a empreendedora.

Marisa Ribeiro

Embarcação no Nilo: local para a moda

O trabalho no Egito foi feito no mês de junho pela própria Marisa, que atuou como fotógrafa e produtora. A direção de arte foi de Sérgio Machado. A proprietária é formada em Artes Plásticas e Comunicação Visual. Antes de começar a produzir roupas, ela trabalhou como arquitetura, fotografia, arte e comunicação visual.

O catálogo foi distribuído para lojas e consumidores e a coleção está nos pontos de venda. “Meus clientes adoraram os catálogos”, afirma Marisa. De acordo com ela, a marca acaba inspirando as pessoas a viajarem para o lugar fotografado. A empreendedora conta que já conhecia o Egito, pois esteve no país com a família há alguns anos.

Pequena empresa

A Marisa Ribeiro Tricot é uma empresa de pequeno porte e produz em média entre 25 e 30 mil peças por ano. Além da fábrica na capital paulista, a marca tem quatro lojas na cidade de São Paulo, nos bairros dos Jardins e Pinheiros e nos shoppings Morumbi e Iguatemi. Além de vender as roupas nas lojas próprias, a empresa as distribui por atacado em todo o Brasil. “Em 2018 começaremos nossas vendas na Europa”, afirma.

Apesar do principal foco serem os produtos em tricot de algodão egípcio, a empresa também produz peças 100% cashmere para o inverno. Há ainda no catálogo calças, vestidos, camisas e camisetas com tecidos de fibras naturais como linho, seda e malhas 100% algodão.

Contato:

Marisa Ribeiro Tricot
Facebook: https://www.facebook.com/MarisaRibeiroTricot/
Telefone: +55 (11) 5533-6230

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form