logo_anba_pt logo_camera_pt
17/10/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Evento debate diálogo entre civilizações

Encontro organizado por Icarabe, Unifesp, Câmara Árabe e Aliança Francesa será realizado nesta quarta-feira, em São Paulo, com participação do diplomata francês Anis Nacrour, especialista no tema.



São Paulo – O Instituto da Cultura Árabe (Icarabe) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promovem na noite desta quarta-feira (18) o debate Diálogo entre Civilizações e Culturas. O evento gratuito tem apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e da Aliança Francesa, e será realizado no anfiteatro da reitoria da Unifesp.

O evento terá como convidado o diplomata e primeiro conselheiro da União Europeia na Síria, Anis Nacrour, que atuou também em missões em Jerusalém e no Iêmen. O objetivo é discutir o encontro de culturas e a possibilidade de diálogo entre civilizações, propor uma reflexão sobre as migrações e a ampliação dos conhecimentos recíprocos.

“O evento é uma demonstração de como instituições na cultura, na arte e nas relações diplomáticas podem produzir um ótimo momento de reflexão sobre os grandes deslocamentos que vemos hoje no mundo moderno, e também sobre a necessidade do reconhecimento das culturas entre civilizações”, disse a reitora da Unifesp, Soraya Smaili.

A mediação ficará por conta das coordenadoras do projeto Diálogo das Civilizações, a professora Olgária Matos, da Unifesp, e a artista Denise Milan. O projeto inclui um livro lançado pela editora da universidade e uma série de palestras. O médico e professor da Unifesp Sergio Tufik será homenageado na ocasião pelos serviços prestados na divulgação do diálogo no Brasil.

“A Câmara Árabe incentiva esse diálogo não só através do comércio, mas também pelas atividades culturais que busca promover”, disse a diretora cultural da Câmara, Silvia Antibas.

Serviço

Evento: Diálogo das Civilizações e Culturas
Quarta-feira, 18 de outubro, às 19h30
Anfiteatro da Reitoria da Unifesp – Rua Sena Madureira, nº 1.500, térreo, Vila Clementino, SP
Evento gratuito

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form