logo_anba_pt logo_camera_pt
19/10/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Azimut exporta iate brasileiro para os Emirados

Filial brasileira de estaleiro italiano iniciou operação há dois anos e vende para diversos países. Duas unidades do modelo esportivo de luxo Verve 40 foram recentemente importadas pelo país árabe.



Divulgação

O modelo esportivo de luxo Verve 40

São Paulo - A única fábrica da Azimut Yachts fora da Itália foi instalada em 2010 em Itajaí, Santa Catarina, e conta com uma área de 20 mil metros quadrados e mais de 300 colaboradores. Lá, são fabricados oito modelos de barcos de 40 a 95 pés. A produção é de cerca de 40 embarcações de luxo por ano.

Entre os modelos produzidos no Brasil está o Verve 40, que teve duas unidades vendidas para os Emirados Árabes Unidos nos últimos meses. “É um modelo arrojado e exclusivo, combina esportividade e desempenho com o conforto e a sofisticação que fazem parte do DNA da Azimut Yachts”, disse o CEO da Azimut no Brasil, Davide Breviglieri.

A embarcação tem três motores de popa de 350 cavalos cada, o que permite superar a velocidade de 40 nós (quase 75 km/h). O pavimento principal é aberto e protegido por uma cobertura que garante a navegação, independente das condições do clima. O posto de comando tem duas poltronas ergonômicas revestidas em couro italiano. A área de lazer e banhos de sol na proa (parte frontal) apresenta também um lounge; na popa (parte traseira) há um espaço gourmet. O interior conta ainda com cozinha, espaço de refeições, banheiro e uma cabine.

Divulgação

Interior da embarcação

O grupo italiano Azimut-Benetti é o maior produtor de iates de luxo do mundo, com quase 50 anos de história. Os Emirados são clientes de longa data, e agora estão comprando também unidades feitas no Brasil. “São clientes que prezam por novidades constantes, tecnologia, qualidade, desempenho e alto conforto”, afirmou Breviglieri.

A empresa foi fundada por Paolo Vitelli em 1969, em Avigliana, na Itália. Hoje, conta com cinco fábricas na Itália e uma no Brasil. O grupo opera em 68 países, com uma rede de vendas de 138 escritórios.

A Azimut atende todo o mundo árabe a partir de seu escritório nos Emirados. Diversos modelos são comercializados, em sua maioria exportados das fábricas italianas, por uma questão de logística. Em 2016, a empresa teve um crescimento de mercado na região do Oriente Médio e África em torno de 12%.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form