logo_anba_pt logo_camera_pt
27/10/2017 - 16:00hs
Compartilhe:

Riad Younes recebe láurea do Rotary Club

Vice-presidente de marketing da Câmara Árabe recebeu o prêmio Ateneu Rotário, em reconhecimento ao seu trabalho no campo da saúde.



André Barros/ANBA

Vice-presidente da Câmara Árabe discursa no Rotary Club

São Paulo – O médico oncologista Riad Younes, vice-presidente de marketing da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, recebeu na noite de quinta-feira (26) a láurea “Ateneu Rotário 2017”, concedida pelo Rotary Club de São Paulo. O prêmio reconhece personalidades e instituições que contribuam, por meio de seus desempenhos profissionais, de produção ou atuação, para a melhoria da comunidade e o enobrecimento dos seres humanos.

A cerimônia foi realizada na sede do Rotary Club de São Paulo, na capital paulista. Younes, que nasceu no Líbano e chegou ao Brasil em setembro de 1976, recebeu o prêmio na categoria Saúde, em reconhecimento às suas ações tanto no campo da atuação na medicina quanto na pesquisa científica. O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, e o vice-presidente de relações internacionais da entidade, Osmar Chohfi, acompanharam o evento.

Após receber a láurea das mãos de Nahid Chicani, presidente da Comissão do Ateneu Rotary e diretor-tesoureiro da Câmara Árabe, Younes agradeceu a instituição: “Agradeço essa homenagem bastante honrosa do Rotary Club de São Paulo. O Rotary tem uma bandeira que é a de ajuda ao próximo longe de qualquer interesse, e essa bandeira me interessa e sempre me interessou”, afirmou o vice-presidente da Câmara Árabe.

Younes disse ainda que divide suas atividades em duas partes: a profissional e acadêmica, onde exercita sua profissão de médico e faz pesquisas científicas, e as atividades filantrópicas voluntárias. “Essas não são uma escolha: são responsabilidade e obrigação minhas. E esse é o alicerce do Riad, muito mais do que o médico Riad”, explicou.

Criado em 1974, o Ateneu Rotário já foi entregue a 29 instituições e mais de 300 personalidades. Após um hiato de 15 anos – a última entrega havia sido feita em 2002 – a láurea foi retomada em 2017 e, além de Younes, foi concedida este ano ao General João Camilo Pires de Campos, comandante militar do Sudeste, ao empresário e prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, ao professor José Renato Nalini, ao arquiteto Paulo Machias Mendes da Rocha e ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form