logo_anba_pt logo_camera_pt
31/10/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Marrocos dá treinamento para agentes de viagem

Profissionais brasileiros e portugueses podem participar de uma plataforma online criada para dar capacitação sobre o turismo marroquino. Ao final haverá sorteio de viagens.



São Paulo – Agentes de viagens brasileiros podem participar de um treinamento online sobre turismo oferecido pelo Departamento Nacional Marroquino do Turismo. A capacitação na plataforma digital, que é voltada também para profissionais portugueses, foi aberta no dia 24 de outubro e nas suas primeiras 24 horas recebeu o cadastro de 217 agentes.

Isaura Daniel/ANBA

Achachi: atração de turistas brasileiros

A informação foi dada pelo diretor-geral da delegação oficial de Turismo do Marrocos em Lisboa, Abdellatif Achachi, em entrevista por telefone à ANBA. O escritório de Portugal cuida também da promoção do turismo marroquino no Brasil. A expectativa de Achachi é que participem do treinamento três mil profissionais do Brasil e mil de Portugal.

“É o agente que está em frente ao cliente, pelo computador, telefone ou na agência frente a frente”, afirmou Achachi para a ANBA, ressaltando a importância do agente para o Marrocos. Há alguns anos o Marrocos vem trabalhando na atração de turistas do Brasil, mas segundo Achachi ainda não tinha sido feita uma capacitação em grande escala dos brasileiros.

A participação na plataforma garante ao profissional concorrer a uma viagem ao Marrocos. É preciso se inscrever e depois fazer os oito módulos oferecidos. Os participantes terão que responder testes de múltipla escolha. A capacitação termina dia 31 de dezembro, quando ocorre o sorteio, mas os que não estiverem interessados na viagem poderão se capacitar depois disso ainda.

Serão sorteadas três viagens para os agentes do Brasil e outras três para os portugueses. As viagens ocorrerão entre março e abril do ano que vem. Cada contemplado receberá duas passagens aéreas pela Royal Air Maroc, parceira na promoção, e estadia em hotel. Também será oferecido programa para conhecer as atrações turísticas marroquinas. Segundo o diretor, o pacote será de sete noites e a estadia deve ser na cidade de Fez ou Marrakech.

O Marrocos faz constantemente ações voltadas para a atração de turistas brasileiros. Entre elas, o país participa de feiras de turismo no Brasil e promove eventos para mostrar a cultura e o turismo marroquino. Neste ano, o Marrocos teve um estande na feira do setor de turismo Abav Expo, que ocorreu em setembro em São Paulo.

Nos oito primeiros meses deste ano o Marrocos recebeu quase 27 mil turistas brasileiros. Houve crescimento de 57% sobre o mesmo período do ano passado. A expectativa é receber 40 mil brasileiros até o final de 2017, segundo Achachi.

Serviço:

Capacitação – Turismo no Marrocos
http://www.marrocos-especialistas.net/
Aberto em 24 de outubro de 2017

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form