logo_anba_pt logo_camera_pt
06/11/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Encontro de brasileirinhos no Líbano

Evento que ocorre em Beirute no dia 14 pretende aproximar crianças brasileiras que vivem no país árabe e incentivá-las a falar português.



São Paulo - O Centro Cultural Brasil Líbano promove no dia 14, em Beirute, um encontro para crianças que moram no Líbano e falam português. Geralmente são descendentes com pelo menos um dos pais brasileiros, nascidas no Brasil ou no Líbano, e que têm o português como língua de herança, ou seja, o idioma aprendido por pai ou mãe, mas que não é muito utilizado fora de casa.

O projeto iniciado em 2015 tem por objetivo aproximar as crianças e estimular a comunicação em português em outros ambientes, além do familiar. A diretora do Centro Cultural, Monica Bazi, faz o convite para toda a comunidade brasileira no país. A instituição pertence à embaixada do Brasil em Beirute.

“Estamos esperando aproximadamente 20 crianças e pré-adolescentes, entre 10 e 14 anos, e nosso objetivo é aumentar o número de participantes jovens no Centro, para estimulá-los a fazer amizade com crianças na mesma situação e que, assim, eles se comuniquem mais em português”, explica Bazi.

As atividades do evento incluem brincadeiras, jogos educacionais, rodas de conversa e interações informais, tudo em português. Para relembrar as origens também pelo paladar, é servido um lanche típico brasileiro, com guaraná e pão de queijo.

Para mais informações, acesse https://www.facebook.com/Brasiliban/

Serviço

Evento - Brasileirinhos no Líbano
14 de novembro, às 16 horas
Centro Cultural Brasil Líbano, Mar Mitr street, Trad building, Achrafieh, Beirute, Líbano
Telefone: +961 1 322 905

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form