logo_anba_pt logo_camera_pt
03/11/2017 - 16:15hs
Compartilhe:

Governo brasileiro promove missão ao Golfo

Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) lidera delegação que terá agenda nos Emirados, Arábia Saudita, Kuwait, Bahrein e Catar a partir de domingo. Câmara Árabe participa.



São Paulo – O governo federal promove a partir deste domingo (05), por meio da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), uma missão a cinco países do Golfo. A delegação será formada por representantes de entidades, ministérios e organismos públicos e terá como foco a atração de investimentos para o Brasil. O grupo passará por Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Kuwait, Bahrein e Catar.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira integra a iniciativa por meio da participação do diretor geral Michel Alaby e do diretor de Investimentos, Daniel Hannun. A missão terá liderança do Secretário de Coordenação de Projetos do PPI, Tarcísio Gomes de Freitas, e presença de representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MPTA), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O objetivo da viagem é apresentar as oportunidades de investimentos no Brasil aos fundos soberanos dos países visitados. “É importante estarmos presentes nesta missão para dar suporte às parcerias que o governo pretende estabelecer junto aos fundos soberanos”, afirmou Alaby para a ANBA. A entidade irá ajudar na apresentação dos projetos.

O diretor geral lembra que alguns países árabes, como Catar, Arábia Saudita e Emirados, já têm investimentos no Brasil, em setores como petróleo, plástico, logística, agricultura, financeiro e aviação. “O Brasil é muito atrativo para eles, principalmente a infraestrutura em transporte para escoamento da produção agrícola”, diz Alaby. O país é um importante fornecedor de alimentos para os países árabes do Golfo pelos quais a missão vai passar.

As atividades da missão começam neste domingo pelos Emirados e seguem com Arábia Saudita, Bahrein, depois Kuwait e Catar. O último dia de agenda é 12 de novembro. Estão previstos encontros com representantes do Emirates Investment Authority (EIA), o Saudi Fund for Development (SFD) e o Bahrain Sovereign Wealth Fund (MUMTALAKAT), entre outros, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Especial do PPI.

Além de Alaby, Hannun e Freitas, integram a delegação o chefe da Assessoria Internacional da Secretaria do PPI, Jean Marcel Fernandes, o diretor do Departamento de Parcerias do MPTA, Fábio Luiz Lima de Freitas, e o economista do Departamento de Captação e Relacionamento Institucional do BNDES, Luís Otávio Reiff.

Pela Apex-Brasil participam a gerente de Investimentos, Maria Luisa d’Orey Barreira Cravo Wittenberg, o coordenador de Investimentos, Luiz Carlos Tavares de Carvalho, e a gerente de operações do escritório da agência para o Oriente Médio e Norte da África, Karen Jones.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form