logo_anba_pt logo_camera_pt
10/11/2017 - 17:44hs
Compartilhe:

Feira de construção de Dubai terá presença brasileira

Câmara Árabe participa com estande da Big 5, mostra que ocorre de 26 a 29 de novembro nos Emirados Árabes Unidos. Cinco empresas brasileiras integrarão espaço.



São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai participar com um estande na feira The Big 5, a maior exibição do setor de construção civil do Oriente Médio. A mostra ocorre de 26 a 29 de novembro no Dubai World Trade Centre, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Karim Sahib/AFP

Dubai: setor de construção cresce na região

A entidade terá um espaço de 36 metros quadrados, onde estará acompanhada por cinco das suas empresas associadas. Participam a Deca, fabricante de louças e metais sanitários, a Angelgress, de cerâmicas, a PPA, produtora de portões, a Tigre, de tubos, conexões e materiais hidráulicos, e a Scanmetal, de equipamentos para obras.

Na feira serão mais de 2.500 expositores de 59 países e são esperados visitantes de 142 nações. A mostra estará dividida nos setores de construção de interiores e acabamento, envelopes de edifícios e construções especiais, ferramentas e materiais de construção, tecnologia de construção e inovação, além de mecânica, elétrica e encanamento.

O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, lembra que a entidade participa da feira há anos – desde 2003 - e que o mercado árabe precisa desse relacionamento contínuo. Além de seguir marcando presença com participação institucional, a entidade espera também encontrar oportunidades de negócios para as empresas brasileiras.

“Estão surgindo novas feiras a partir desta porque esse mercado é muito importante”, afirmou Hannun sobre o setor de construção civil, citando mostras derivadas da The Big 5, como a Middle East Stone Fair. A Big 5 está na 38ª edição.

Áurea Santos/ANBA

Brasil participou da Big 5 no ano passado

Hannun lembra dos projetos que estão em andamento e previstos no Golfo e que podem ser oportunidades para as empresas brasileiras. Ele cita a Expo 2020, exposição mundial que ocorrerá em Dubai daqui três anos e cuja estrutura já vem sendo construída, e a cidade futurística planejada pelos sauditas que terá investimentos de US$ 500 bilhões.

“E a feira não recebe apenas os compradores árabes, mas também de todo o seu raio de influência”, diz o presidente da Câmara Árabe, sobre as regiões próximas. A Big 5 costuma receber, além dos árabes, muitos importadores de países da Ásia e África, e até mesmo europeus. “É importante o Brasil estar lá”, afirmou Hannun.

O executivo de Negócios da Câmara Árabe, Rafael Solimeo, que estará na Big 5, ressalta o alto nível das empresas brasileiras que vão participar da feira. “São todas empresas com produtos de qualidade que estão de olho nas obras do Golfo”, afirma Solimeo, lembrando que não param de surgir novos projetos na região. Hannun e o assessor de projetos especiais da Câmara Árabe, Tamer Mansour, devem visitar a feira.

Serviço

The Big 5 - Feira do setor de construção
De 26 a 29 de novembro de 2017, das 11h às 19h
Dubai World Trade Centre - Dubai – Emirados
Mais informações: https://www.thebig5.ae/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form