logo_anba_pt logo_camera_pt
10/11/2017 - 16:49hs
Compartilhe:

Tunísia quer atrair investidores

No Fórum de Investimentos da Tunísia, em Túnis, foram apresentados projetos nos setores do agronegócio, infraestrutura e logística. Há interesse em atrair parceiros brasileiros. Câmara Árabe participou.



São Paulo – Existem projetos em andamento com diversas oportunidades para os empresários brasileiros na Tunísia. Setores como infraestrutura, logística e agricultura estão em alta no país do norte da África, que se apresenta também como importante porta de entrada para outros países do continente.

Divulgação

Fórum recebeu tunisianos e estrangeiros

As oportunidades foram elencadas no Fórum de Investimentos da Tunísia, que ocorreu na quinta-feira (09) e sexta-feira (10) em Túnis. A executiva de Negócios Internacionais da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Fernanda Baltazar, esteve no evento e identificou possibilidades interessantes para os empresários brasileiros.

“O país tem muitos projetos e quer atrair investimentos. Especialmente na agricultura, eles precisam de parceiros com know-how”, explica a executiva. “Há também oportunidades em infraestrutura e logística. Eles (os tunisianos) têm muito interesse que o Brasil participe desta empreitada”, diz.

Segundo Baltazar, o fórum registrou boa presença de público, entre ministros, embaixadores e empresários internacionais. Compareceram muitos grupos do norte da África, do continente em geral e da Europa, especialmente os tradicionais parceiros do país – italianos, belgas e franceses.

“Foi interessante para ver o posicionamento da Tunísia e conversar com empresários e diversos competidores do cenário internacional”, conta a executiva, que aproveitou a presença no fórum para estreitar as relações da Câmara Árabe com autoridades e executivos tunisianos e da região.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form