logo_anba_pt logo_camera_pt
11/12/2017 - 11:32hs
Compartilhe:

Emirados incentivam negócios de mulheres

Programa lançado por organizações locais visa atrair capital para empresas criadas por mulheres no país. Objetivo é preencher lacuna de financiamento e incentivar empreendedorismo feminino.



São Paulo – Organizações dos Emirados Árabes Unidos lançaram um programa para incentivar o empreendedorismo feminino do país. O objetivo é atrair capital de risco e viabilizar os negócios comandados por mulheres, já que a taxa de participação feminina na criação de empresas ainda é baixa no país, segundo pesquisas.

Chamada “Future Founders and Future Funders Programme”, a iniciativa foi lançada pela Dubai SME, organização governamental destinada a estimular pequenas e médias empresas, e pela Womena, plataforma de investimento anjo para investidoras do sexo feminino que tem como foco negócios de mulheres no Oriente Médio.

Segundo notícia publicada nesta segunda-feira (11) na Emirates News Agency (WAM), o programa visa fazer com que as mulheres dos Emirados de nível universitário que estão no início das suas carreiras tenham um canal de conversa com investidores.

Um relatório de 2017 da empresa de pesquisa Crunchbase mostra que apenas 7% dos tomadores de decisão em companhias nos Emirados Árabes Unidos são mulheres. Na região do Oriente Médio e Norte da África, as mulheres são 14% dos fundadores de empresas, segundo levantamento da plataforma digital ArabNet.

O programa foi apresentado no Women’s College, na Universidade Zayed, para mulheres interessadas em finanças e empreendedorismo. Como parte da iniciativa ocorreu um curso de quatro semanas, com dois focos. As propensas ao empreendedorismo trabalharam sobre a criação de negócios inovadores, e as da área de finanças aprenderam sobre investimentos de risco em empresas.

No lançamento, o vice-presidente executivo da Dubai SME, Saeed Matar Al Marri, destacou o papel do empreendedorismo no empoderamento feminino e falou que está ocorrendo um aumento notável de mulheres na criação de pequenas e médias empresas nos Emirados. Segundo ele, a Dubai SME está focando seu trabalho em lacunas que ainda há na área, como a capacitação e financiamento.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form