logo_anba_pt logo_camera_pt
12/12/2017 - 14:01hs
Compartilhe:

Alckmin mostra projetos de investimentos a diplomatas

Governo do estado de São Paulo ofereceu café da manhã a representantes de 45 países nesta terça-feira (12) e mostrou a eles projetos abertos ao capital estrangeiro. Mundo árabe esteve representado.



Diogo Moreira/A2img

Encontro reuniu diplomacia em São Paulo

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu diplomatas de 45 países no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (12) e apresentou a eles oportunidades de negócios no estado. Participaram representantes de países árabes como o decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil e embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, além do diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby.

O governador entregou aos diplomatas material com informações sobre projetos passíveis de investimentos, como concessão de rodovias, operação e manutenção de linhas de trem, construção de projetos que unem moradia e área verde, oportunidades em transporte de passageiros, em serviços de saúde, em construção e operação de parques, entre outros.

Alckmin manifestou a vontade de atrair capital estrangeiro para o estado. Em conversa com o governador após o encontro, o diretor geral da Câmara Árabe falou de duas medidas importantes para o maior fluxo de investimentos árabes no Brasil, que são a assinatura de tratados de proteção recíproca de investimentos e o fim da bitributação de Imposto de Renda. O governador prometeu a Michel Alaby que vai trabalhar para resolver essas duas questões.

No encontro também foi apresentado aos diplomatas o novo modelo de concessão de rodovias do estado, que foi adaptado recentemente para o atendimento do padrão estrangeiro com a chancela técnica do International Finance Corporation (IFC), segundo informações divulgadas pela assessoria do governo de São Paulo.

Divulgação

Alzeben, Alckmin e Alaby: investimentos

O café da manhã foi organizado pela Assessoria Especial para Assuntos Internacionais. No encontro, além de falar sobre negócios, o governador ressaltou a importância dos países representados para a formação do estado. “Destaco a importância do corpo diplomático aqui em São Paulo. A miscigenação racial está no DNA do estado, terra cosmopolita, de tolerância e paz. O território paulista recebe pessoas do mundo inteiro. Essa é a força do nosso estado, que tem grande amor ao trabalho”, disse.

De acordo com material divulgado, participaram diplomatas de países da Europa, Oceania, Oriente Médio, América do Norte e África. Dos países árabes, além de Alaby e Alzeben, estiveram no encontro o cônsul dos Emirados em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi, o representante da Arábia Saudita, Wail Hababi, e o cônsul-honorário do Marrocos, Hilton Antonio Penã.

Também participaram da reunião outros representantes do governo do estado de São Paulo, como o vice-governador Márcio França, o secretário de governo Saulo de Castro Abreu Filho, o diretor-executivo da Investe São Paulo, Sérgio Costa e a responsável pela Assessoria Especial para Assuntos Internacionais, Ana Paula Fava.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form