logo_anba_pt logo_camera_pt
13/12/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Dubai abre zoo de US$ 272 milhões

Parque de conservação ambiental Dubai Safari teve pré-inauguração para convidados nesta terça-feira e será aberto ao público em janeiro.



São Paulo – Gorilas, girafas, babuínos, leões brancos, tigres siberianos. Estes são apenas alguns dos mais de 2.500 animais de 250 espécies que poderão ser vistos no Dubai Safari, com inauguração prevista para janeiro de 2018.

Dubai Media Office

Leões brancos estão entre as espécies do parque

O parque recebeu a imprensa e convidados para uma visita prévia nesta terça-feira (12). O local abrigará o maior e mais diverso número de espécies dos Emirados Árabes Unidos.

O projeto educacional e de conservação de espécies em extinção custou 1 bilhão de dirhans dos Emirados, o equivalente a US$ 272,3 milhões, e pretende ser um dos mais importantes do mundo em sua categoria. Em três anos, estima-se que deverá abrigar cerca de 5.000 animais.

As espécies foram selecionadas em programas de melhorias pelo Oriente Médio, África e Ásia, com o intuito de tornar o Dubai Safari um líder no mercado de conservação animal. Em breve, será também o primeiro local nos Emirados a oferecer um curso interno de manutenção de zoológicos.

O diretor técnico do Dubai Safari, Timothy Husband, conta que o trabalho de seleção dos animais foi intenso. “Foi um desafio encontrar os animais certos. Por exemplo, nós olhamos cerca de 100 girafas antes de selecionar as que vieram para Dubai”, disse, segundo segundo informações do jornal The National, de Abu Dhabi.

Dubai Media Office

Crocodilos estão entre os répteis do Safari

O parque tem foco também educativo, no sentido trazer um entretenimento didático para crianças e adultos. “Os guias daqui serão diferentes de qualquer outro lugar; eles irão saudar os visitantes e oferecer informações sobre os animais, tornando sua visita mais especial”, disse Husband, de acordo com o The National.

O diretor geral da municipalidade de Dubai, Nasser Lootah, esteve presente na visita ao Safari. Segundo informações do Dubai Media Office, ele contou que o projeto é mais que um parque de vida selvagem, mas pretende oferecer uma “experiência de educação lúdica altamente envolvente, que promova a educação sobre a diversidade da vida selvagem e a prioridade de sua preservação”.

O parque está espalhado por 119 hectares e oferece uma vasta gama de atividades para toda a família em suas Vilas Asiática, Africana, Árabe e Safari, prometendo aventura para visitantes de todas as idades.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form