logo_anba_pt logo_camera_pt
13/12/2017 - 16:24hs
Compartilhe:

Exportações de motos cresceram 94%

As vendas de motocicletas brasileiras ao exterior somaram 7,6 mil unidades em novembro deste ano, com forte aumento sobre o mesmo mês de 2016.



São Paulo - As exportações brasileiras de motocicletas cresceram 94% em novembro sobre o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (13) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). No mês passado foram exportadas 7,6 mil unidades contra 3,9 mil em novembro de 2016. No acumulado dos onze primeiros meses do ano, os embarques aumentaram 41,9%, para 74,6 mil.

Dados da Abraciclo também mostram que foram fabricadas 83,1 mil motos no mês passado no Brasil, com alta de 18,2% na confrontação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, porém, há queda de 4,8% na produção, com 813,8 mil motos fabricadas. “Este cenário confirma que teremos pela frente um ano com resultados mais positivos e o início da retomada da indústria de motocicletas”, disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, em material divulgado pela entidade.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form