logo_anba_pt logo_camera_pt
21/12/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Embaixada palestina colhe assinaturas por Jerusalém

Representação diplomática abre as portas para assinatura do Livro de Solidariedade 'Jerusalém (ALQUDS) Capital do Estado da Palestina' nos dias 21 e 22 de dezembro.



São Paulo – A Embaixada da Palestina em Brasília abre as portas nas manhãs desta quinta (21) e sexta-feira (22) para receber assinaturas em favor de sua capital, Jerusalém. Das 10 às 12 horas os interessados em manifestar seu apoio pela paz e harmonia entre os estados da Palestina e Israel podem comparecer à sede da embaixada e assinar o livro, que posteriormente será enviada ao governo palestino.

Segundo o embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, a ideia de organizar o evento surgiu como forma de responder à iniciativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital do estado de Israel, transferindo, inclusive, a embaixada de seu país de Tel Aviv, onde está atualmente, para a cidade.

“Essa decisão foi repudiada e recusada a nível mundial, por violar o direito internacional e o direito nacional da Palestina, que tem em Jerusalém Oriental, uma cidade há anos ocupada, sua capital”, disse o embaixador à ANBA.

Alzeben disse ter recebido diversas manifestações de solidariedade e apoio ao povo palestino, tanto do Brasil como de outros países da América Latina. “Por isso fizemos esse Livro de Solidariedade, para que os amigos da causa palestina, defensores da paz e da solução pela existência dos dois estados possam manifestar a sua assinatura”, contou.

Os interessados em assinar o livro podem comparecer à sede da embaixada em Brasília, localizada no SEN Lote 46, Asa Norte, das 10 às 12 horas. “Agradecemos qualquer apoio ou manifestação de solidariedade, paz e harmonia. O que desejamos é uma convivência pacifica entre os dois estados e o reconhecimento de que Jerusalém Oriental é a capital da Palestina.”

Serviço:

Assinatura do Livro de Solidariedade “Jerusalém (ALQUDS) Capital do Estado da Palestina”
Dias 20 e 21 de dezembro de 2017, das 10h às 12h
Local: Embaixada do Estado da Palestina no Brasil – SEN Lote 46, Asa Norte, Brasília (DF)

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form