logo_anba_pt logo_camera_pt
22/12/2017 - 15:58hs
Compartilhe:

Franco-marroquino decorou Shopping Cidade Jardim

Estilista e artista plástico Jean-Charles de Castelbajac, nascido em Casablanca e radicado na França, decorou um dos shoppings mais luxuosos da capital paulista. Enfeites têm tom divertido e de arte.



Divulgação

Castelbajac: performance no shopping

São Paulo – O designer de moda e artista plástico marroquino Jean-Charles de Castelbajac, radicado na França, foi o responsável este ano pela decoração de Natal do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O empreendimento é um dos mais luxuosos da capital paulista e Castelbajac assinou a decoração da fachada e do espaço interno. 

O artista é conhecido por misturar moda e arte. Para o Cidade Jardim ele fez um trabalho colorido, bem longe das tradicionais decorações natalinas. De acordo com informações enviadas pelo shopping à ANBA, Castelbajac se inspirou na alegria e nas cores do Brasil. “Eu me sinto inspirado pela alegria e cores desse País. O Natal aqui também pode ter essa personalidade. Não precisa ser inspirado na tradição dos países nórdicos”, disse Castelbajac.

O franco-marroquino fez desenhos em sintonia com um universo lúdico, com cores e algumas formas de ícones da França, como a Torre Eiffel, e que brincam com os personagens natalinos. Ele também pendurou fitas com mensagens de afeto e otimismo nos vestiladores do shopping, quase tocando as pessoas.

Divulgação

Diversão na entrada do elevador

As escadas rolantes foram envelopadas com cores, desenhos e palavras. Na entrada do Shopping Cidade Jardim foi colocada uma árvore de Natal gigante desenhada pelo artista com boas-vindas aos visitantes. Os elevadores também receberam tapumes gigantes com personagens natalinas e festivas renas.

Castelbajac esteve no Brasil no final de novembro e realizou uma performance de seu trabalho na cobertura do Shopping Cidade Jardim. Ele também participou do jantar “Gala Brazil Foundation”, no qual doou a obra de arte “L’eternel Retour”, um retrato da musa italiana Anna Piaggi. O jantar é promovido anualmente pela BrazilFoundation, que promove ações e arrecada recursos para ações sociais.

O shopping informou à ANBA que queria um Natal mais divertido e colorido, diferente do Natal branco com bonecos que neve, que não é uma realidade do Natal brasileiro. “O Natal de Jean Charles de Castelbajac está mais perto das crianças por ser mais lúdico e alegre. A parceria entre o Shopping e o artista foi inédita”, disse o shopping para a ANBA.

Divulgação

Escadas rolantes foram envelopadas

O Cidade Jardim informa que Castelbajac chamou a atenção do shopping por ser icônico e conhecido internacionalmente, além da sua irreverência ser capaz de quebrar os paradigmas da tradicional decoração natalina. “Pela primeira vez, o trabalho de um artista internacional pode ser visto e vivenciado pelo público gratuitamente por um shopping brasileiro. Foi algo inusitado”, informou o shopping.

Jean-Charles de Castelbajac nasceu em Casablanca, mas estudou na França, onde é radicado atualmente. Com suas criações ele já vestiu musas pops como Beyoncé e Lady Gaga. O franco-marroquino começou a trabalhar em um negócio de moda da família, mas quando lançou sua primeira coleção, na década de 1970, causou bastante debate pois incluía um casaco feito de um cobertor cortado, o que é lenda na moda até hoje. Seu trabalho é conhecido por uso de temas divertidos e pela por art.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form