logo_anba_pt logo_camera_pt
03/01/2018 - 19:00hs
Compartilhe:

Tunísia recebeu 23% mais turistas em 2017

Segundo o Ministério do Turismo local, mais de 7 milhões de estrangeiros visitaram o país africano no ano passado.



Túnis – A Tunísia recebeu 7,051 milhões de turistas no ano passado, um aumento de 23,2% em relação ao total de visitantes de 2016. As informações foram publicadas pela Tunis Afrique Presse (TAP) com base em dados divulgados pelo Ministério do Turismo local em sua página no Facebook.

O governo local destacou o crescimento de visitantes da Europa, 20% maior no período, e da região do Magreb, que inclui Marrocos, Argélia, Líbia e Mauritânia, além da própria Tunísia, com um avanço de 31%.

O turismo da Tunísia no ano passado foi marcado pelo fim das restrições de viagens de alguns países europeus, como Reino Unido, Holanda, Polônia e Bélgica, aplicadas desde o atentado terrorista em Sousse, em junho de 2015. Isso, aliado ao retorno de voos e pacotes oferecidos por agências de viagens, ajudaram a levantar o segmento no país africano, de acordo com a TAP.

A agência de notícias informou também que a Tunísia assinou um acordo de céus abertos com os Estados Unidos em dezembro. O tratado retira a limitação para oferta de voos entre os dois países.

O Ministério do Turismo da Tunísia informou ainda que as receitas com o turismo alcançaram 2,7 bilhões de dinares tunisianos (US$ 1,1 bilhão) em 2017, um acréscimo de 16% em relação ao resultado do ano anterior.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form