logo_anba_pt logo_camera_pt
15/01/2018 - 07:00hs
Compartilhe:

Senac oferece curso on-line de árabe

Foco é no aprendizado do idioma para o uso profissional. Ciclos de ensino duram doze meses e podem ser feitos no computador, tablet ou smartphone.



São Paulo – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem inscrições abertas para cursos on-line livres de línguas, entre eles o árabe. O processo é acompanhado por professores nativos e foca no ensino do idioma para o uso profissional, tanto para quem não tem nenhuma experiência quanto para aqueles que já têm nível intermediário ou avançado.

Tocado em parceria com a Rosetta Stone, desenvolvedora do software, o curso on-line de árabe é oferecido pela instituição desde 2011. Anderson Malgueiro, gestor de cursos livres do Senac EAD, contou à reportagem da ANBA que, diferentemente de outros métodos aplicados em que o ensino é feito por meio de traduções, o processo é todo por imersão. “Você aprende a linguagem do mesmo modo que uma criança: por meio de associação de imagens, sons e imitação sonora”, explicou.

Por isso o curso é indicado desde para quem pretende começar do zero até para quem já tem alguma familiaridade com o idioma. À medida que o aluno vai avançando nos exercícios, ele agenda aulas com professores nativos em salas virtuais com no máximo quatro pessoas, de diversos locais do mundo.

“São alunos que estão exatamente no seu mesmo nível de aprendizado. Por isso digo que nesse curso você não segue o professor ou os demais alunos, você segue o seu próprio ritmo”, disse Malgueiro. O Senac indica que os alunos reservem de 30 a 40 minutos por dia para fazer os exercícios e calcula em 100 horas o tempo total do curso.

“Mas tudo depende de você. Nós damos doze meses de acesso, mas você pode terminar os exercícios em seis meses e usar os outros seis para treinar a conversação, por exemplo”, exemplificou o gestor.

Os alunos que participam das mesmas salas de aula são adicionados a uma espécie de rede social da plataforma. No decorrer do curso, são disponibilizados jogos e salas de bate-papo para que haja interação entre os participantes.

As inscrições estão abertas de forma continua, de acordo com Malgueiro. O curso de árabe, especificamente, tem duração de doze meses a partir do dia da matrícula – ou seja, o login e a senha dão doze meses de acesso à plataforma – e custa R$ 900, podendo ser parcelado em até doze vezes. O acesso pode ser feito em computadores, tablets e smartphones, mas o Senac indica a preferência pelos dois primeiros.

Um headset é enviado gratuitamente pelo correio para aqueles que não possuem fones de ouvido com microfone integrado – uma exigência do software Rosetta Stone.

Além do árabe, são oferecidos cursos dos idiomas alemão, chinês/mandarim, coreano, espanhol, espanhol latino, filipino, francês, grego, hebraico, hindi, holandês, inglês americano, inglês britânico, irlandês, italiano, japonês, libras, persa, polonês, português, russo, sueco, turco e vietnamita.

Serviço

Curso livre à distância de árabe
Duração: 12 meses (100 horas/aula)
Preço: R$ 900, podendo parcelar em doze vezes
Mais informações: http://www.ead.senac.br/cursos-livres/arabe-foundation/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form