logo_anba_pt logo_camera_pt
12/01/2018 - 16:48hs
Compartilhe:

Escola do DF concorre a prêmio em Abu Dhabi

Centro Educacional Agrourbano Ipê é um dos finalistas do Zayed Future Energy Prize, organizado pelo governo da capital dos Emirados Árabes Unidos.



São Paulo – O Centro Educacional Agrourbano Ipê, um colégio da região de Riacho Fundo II, no Distrito Federal, é um dos finalistas do Zayed Future Energy Prize, uma premiação organizada pelo governo de Abu Dhabi para incentivar o desenvolvimento de projetos de sustentabilidade.

O aluno Odair Bernardes, de 18 anos, a diretora Sheila Pereira Mello e a vice-diretora Gedilene Lustosa embarcam nesta sexta-feira (12) para a capital dos Emirados Árabes Unidos para participar da premiação, segundo informações da Agência Brasília, mantida pelo governo local.

O projeto desenvolvido pela instituição, idealizado por Bernardes, consiste em um sistema integrado na escola com painéis fotovoltaicos, coleta de água da chuva, tratamento de esgoto e agroflorestal. “Tenho um primo que fez um curso sobre energia solar e acompanhei de perto. Na hora pensei que o telhado da escola poderia abrigar muitos painéis daqueles”, afirmou o aluno à Agência Brasília.

Agora o sistema desenvolvido por um dos alunos será implementado em pelo menos três chácaras da região. “É uma forma de dar continuidade às nossas pesquisas e ajudar famílias de estudantes”, disse Fernandes, que pela primeira vez viajará para fora do Brasil – além de Abu Dhabi, o grupo visitará parques temáticos e cidades dos Emirados que fazem uso da energia sustentável.

A escola compete com outras duas instituições de ensino da América Latina. A vencedora ganhará até US$ 100 mil para o desenvolvimento de trabalhos ligados a energia e sustentabilidade.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form