logo_anba_pt logo_camera_pt
16/01/2018 - 07:00hs
Compartilhe:

Catar encomenda 37 ônibus Marcopolo

Operadora de transporte fretado local MBM Transport adquiriu 26 unidades do rodoviário Paradiso 1200 e onze do urbano Torino.



Divulgação

Operadora adquiriu modelos Paradiso 1200 e Torino

São Paulo – A MBM Transport, operadora de transporte fretado de passageiros do Catar, encomendou 37 ônibus para a Marcopolo, fabricante de Caxias do Sul (RS) que nos últimos anos vem intensificando as exportações para os países árabes. Foram encomendadas 26 unidades do modelo rodoviário Paradiso 1200 e 11 do urbano Torino.

“O grande diferencial deste negócio é que 12 unidades do Paradiso 1200 terão poltronas leito. Essa é primeira vez que um cliente do Catar solicita esse tipo de configuração para atender esse segmento de fretamento”, revela, em nota, Ricardo Portolan, gerente executivo de negócios internacionais para Oriente Médio e África da Marcopolo.

Com 12,5 metros de comprimento, o Paradiso 1200 pode ser equipado na configuração leito, com capacidade para transportar 25 passageiros, ou semileito, com até 40 passageiros. Montado sobre um chassi Volvo B11R, conta com duas portas de acesso, vidros colados, sistema de ar-condicionado de alta capacidade e câmeras de monitoramento, entre outros itens.

Os modelos Torino encomendados serão utilizados para transportar os funcionários da Shell no país árabe. Montados sobre o chassi Volvo B7R Low Entry, têm 12 metros de comprimento e 37 poltronas estofadas.

Portolan destacou que a Marcopolo tem conseguido manter a sua competitividade internacional e recuperado mercados e clientes. “Nos últimos dois anos, fechamos importantes negócios com operadores dos países árabes. O resultado é fruto de muito trabalho de toda a nossa equipe de exportação”, explica o executivo.

No ano passado, a empresa exportou 32 unidades do Viaggio 900 para a QETCO, outra empresa de fretamento do Catar – os modelos são utilizados para transportar os funcionários da estatal Qatar Petroleum. Outro negócio foi fechado por meio de sua subsidiária Volare: 14 unidades de um miniônibus leve foram compradas pelo Dubai Safari Park, nos Emirados Árabes Unidos.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form