logo_anba_pt logo_camera_pt
15/01/2018 - 19:18hs
Compartilhe:

Câmara Árabe fez convenção com colaboradores

Objetivos do encontro Rumos foram divulgar informações e fomentar a troca de ideias dentro da entidade. Pesquisa mostrou que a instituição tem credibilidade.



Divulgação

Grupos debateram problemas e apresentaram soluções

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira realizou no último sábado (13) a Convenção Rumos, um amplo evento de integração entres seus colaboradores, em sua sede, em São Paulo. “O objetivo era começar a dar a todos as mesmas informações, saber qual é a estratégia da Câmara, onde queremos chegar, quais são os caminhos e o que será feito”, disse o presidente da entidade, Rubens Hannun.

A ideia é que profissionais de diferentes áreas saibam o que está ocorrendo nas outras e possam colaborar. Na convenção, gerentes fizeram apresentações sobre seus departamentos, destacando principalmente as atividades previstas para 2018. Além disso, os funcionários foram divididos em grupos com representantes de diferentes setores e incentivados a discutir e apresentar soluções para problemas da empresa. No dia anterior, os mesmos grupos já haviam participado de uma atividade recreativa que envolvia a solução de problemas sem conexão com a instituição.

Segundo Hannun, o debate, a troca de ideias entre os profissionais, foi um dos pontos altos do evento, e para ele o objetivo da convenção foi atingido. “A equipe se envolveu de forma produtiva e animada até às 18 horas”, observou. Ele elogiou o engajamento e a ampla participação dos colaboradores nas discussões.

Divulgação

Pesquisa mostrou visão dos associados da entidade

Durante o dia foi apresentada também uma pesquisa feita com os associados e outros clientes da Câmara Árabe sobre como eles avaliam a entidade. O levantamento revelou que a Câmara goza de credibilidade entre seus parceiros. “A Câmara tem credibilidade, isso é um grande ativo, principalmente no atual momento do Brasil”, ressaltou Hannun.

Com a pesquisa, a entidade buscou conhecer melhor as necessidades de seus clientes para saber onde pode melhorar. “É uma iniciativa de economia colaborativa, trazer a informação de fora e digeri-la internamente”, afirmou o presidente da Câmara Árabe.

Os resultados da pesquisa foram apresentados aos colaboradores, que em grupos discutiram como atender demandas apresentadas pelos clientes. De acordo com Hannun, isso marca o início de um trabalho contínuo que ajudará a nortear a estratégia da entidade.

Nesta terça-feira (16), Câmara Árabe promove um café da manhã para associados e parceiros para divulgar suas principais atividades em 2018.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form