logo_anba_pt logo_camera_pt
25/01/2018 - 07:00hs
Compartilhe:

Dubai promove fórum de negócios sobre a América Latina

O Fórum Global de Negócios ocorre em 27 e 28 de fevereiro no emirado. Encontro é organizado pela Câmara de Comércio de Dubai e tem apoio da Câmara Árabe Brasileira.



São Paulo - O Fórum Global de Negócios da América Latina teve início em 2016 com o intuito de explorar o potencial de novos negócios entre Dubai e a região latino-americana. A edição deste ano ocorrerá em 27 e 28 de fevereiro no Atlantis The Palm, no emirado, organizada pela Câmara de Comércio de Dubai, com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Divulgação

Painel durante o Fórum de 2016

Outros apoiadores são o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Promexico, órgão do governo mexicano responsável por reforçar a participação do país na economia internacional, e o Prochile, o Ministério de Relações Exteriores chileno.

O fórum tem por objetivos identificar futuras fontes de crescimento nas duas regiões, explorar alianças globais e regionais, e buscar oportunidades conjuntas de negócios.

A programação será dividida em três pilares: fontes de crescimento, parcerias emergentes para a construção de novos laços e aproveitamento de sinergias para conexões futuras.

Empresários com interesse em realizar parcerias com os países do Golfo terão a oportunidade de assistir líderes internacionais em debates que podem moldar o futuro de governos e negócios. Os palestrantes serão chefes de estado, líderes empresariais, investidores e outras personalidades.

Entre os brasileiros confirmados para esta edição estão Eric Asher, cofundador do fundo de capital de risco Monashees, e Fernando Queiroz, presidente do frigorífico Minerva Foods, que tem entre seus acionistas a saudita Salic. Também participará o colombiano fundador da startup financeira Nubank no Brasil, David Vélez, entre outros latino-americanos e árabes.

"O fórum mostra que os Emirados Árabes estão vendo a América Latina como um destino certo de negócios, investimentos e turismo", disse o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby. Segundo ele, o evento será um encontro entre empresários e governos, buscando aproximar os países e gerar mais oportunidades de investimentos.

Para Alaby, este é apenas um de uma série de eventos que o Brasil está participando nos Emirados, como a Gulfood, de 18 a 22 de fevereiro, em Dubai, e o Brazilian Festival, de 22 a 25 de fevereiro, em Abu Dhabi.

"Esses três eventos têm por objetivo transmitir uma imagem do Brasil como um país fornecedor efetivo de alimentos, processados e in natura, assim como de um país aberto a investimentos em tantos outros setores", afirmou.

Nos últimos cinco anos, a marca Fórum Global de Negócios, ou Global Business Forum (GBF), somou 5.800 participantes de 65 países em seus eventos, além de dez chefes de estado, 84 ministros e mais de 160 palestrantes.

As inscrições para o Fórum são limitadas e devem ser feitas aqui: https://globalbusinessforum.com/latin-america/contact.

Mais informações no site oficial do evento: https://globalbusinessforum.com/latin-america.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form