logo_anba_pt logo_camera_pt
27/01/2018 - 07:00hs
Compartilhe:

Abimo organiza missão a Dubai

Por meio do programa Brazilian Health Devices, um convênio com a Apex-Brasil, indústria de equipamentos de saúde levará empresários para os Emirados.



São Paulo – O programa Brazilian Health Devices, um convênio entre a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está com inscrições abertas para empresas interessadas em participar de uma missão ao Irã e aos Emirados Árabes Unidos.

Renovado em dezembro do ano passado, o Brazilian Health Devices tem como missão fomentar as exportações da indústria de artigos e equipamentos para a área da saúde, incluindo produtos odontológicos. Entre 2018 e 2019, a iniciativa injetará R$ 27 milhões em ações como participações em feiras internacionais, projetos compradores e missões a outros países. O mercado árabe é um dos alvos da iniciativa.

A missão está agendada para o período entre 22 de abril e 1º de maio. Começará em Teerã, no Irã, e depois parte rumo a Dubai, nos Emirados, onde rodadas de negócios e visitas a potenciais parceiros estão agendadas.

Além dos Emirados, o programa mira negócios em outros países árabes da região, conforme explicou à reportagem da ANBA Clara Porto, gerente de exportação e marketing da ABIMO em dezembro, quando houve a cerimônia de renovação do convênio. “Vamos convidar empresas da Arábia Saudita, Jordânia e de toda a região do Golfo para participar das reuniões”, disse.

Segundo a ABIMO, o Oriente Médio representa de 10% a 15% do projeto Brazilian Health Devices, que hoje conta com 150 empresas brasileiras. “O Oriente Médio é um mercado com muito potencial consumidor e que tem muita simpatia pelo produto brasileiro, pelo jeito brasileiro de negociar”, afirmou a executiva em dezembro.

No ano passado, o Brasil exportou US$ 4,46 milhões em produtos do setor para os países árabes, de acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços compilados pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. O valor superou em 10,4% o resultado de 2016. Emirados e Arábia Saudita foram os principais destinos da região: juntos, somaram US$ 3,77 milhões em compras.

Serviço

Missões Comerciais ao Oriente Médio do Brazilian Health Devices
De 22 de abril a 1º de maio
Mais informações: http://www.brazilianhealthdevices.com/news/2018/missao_ira_golfo/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form