logo_anba_pt logo_camera_pt
30/01/2018 - 18:54hs
Compartilhe:

Brasileiros participam de feiras de saúde em Dubai

De olho nos mercados do Oriente Médio e norte da África, empresas do setor de equipamentos para laboratórios e odontológicos vão aos Emirados em fevereiro expor seus produtos na MedLab e na AEEDC.



São Paulo – O projeto setorial Brazilian Health Devices, uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará em fevereiro 21 empresas brasileiras para participar de duas feiras em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos: a MedLab, voltada à área de laboratórios, e a AEEDC, focada no setor odontológico.

Divulgação

Desde o ano passado, MedLab é independente

As duas feiras, que recebem visitantes especialmente do Oriente Médio e Norte da África, ocorrem paralelamente, mas a MedLab abre as portas um dia antes, em 05 de fevereiro. Desde o ano passado, a mostra se tornou independente – antes, era organizada dentro da Arab Health, outra importante feira que começou na última segunda-feira (29) e também tem participação de empresas brasileiras. Para este ano, são esperados 27 mil visitantes e 590 expositores na MedLab

Cinco associadas da Abimo ocuparão o estande brasileiro da MedLab: BioBrasil, Bioclin, Labtest, LB Diagnóstica e Lupetec. “Os compradores do Oriente Médio têm muita simpatia pela nossa produção e pelo jeito brasileiro de negociar. Além disso, a região ocupa uma posição central no globo, o que a torna geograficamente estratégica”, afirma Larissa Gomes, coordenadora de promoção comercial da Abimo, segundo comunicado da entidade.

A BioBrasil aproveitará a feira para fazer o lançamento mundial de um produto, segundo seu CEO António Dias. “Lançaremos o DAPI – Diagnóstico Automatizado de Parasitos Intestinais e esperamos fechar contratos de comercialização com distribuidores de todo o mundo”, contou ele, de acordo com a nota da Abimo.

Já Caio Cesar Martins, diretor administrativo da Lupetec, busca expandir os mercados da empresa. “Possuímos distribuidores na Arábia Saudita e estamos em negociação com outros na Tunísia e no Catar. Além disso, realizamos uma venda direta para um laboratório em Dubai, com quem pretendemos estreitar os laços e fortalecer a parceria”, explicou, segundo o comunicado.

Divulgação

Brasil participa pela 12ª vez da AEEDC

Mais tradicional, a AEEDC de 2018 terá 16 empresas associadas à Abimo. São esperados 40 mil visitantes profissionais de 06 a 08 de fevereiro, quando a feira estará aberta, e 1,8 mil expositores. Será a 12ª vez que a mostra contará com um pavilhão brasileiro.

A Angelus visita os Emirados Árabes pelo sétimo ano consecutivo. “A AEEDC vem crescendo a cada ano que passa. Nessa edição esperamos aumentar nossos negócios no Oriente Médio em 20%”, disse Sidarta Cypriano, gerente de negócios internacionais, de acordo com o comunicado da Abimo. A Alliage, que já exporta cadeiras odontológicas, busca agora colocar a linha de raio-x panorâmico no mercado internacional. Segundo Rafael Ferrassini, international trader da empresa, o objetivo é ampliar em 25% as exportações.

A Orthometric participa pela primeira vez da feira em Dubai. “A principal expectativa é conhecer um pouco melhor o mercado do Oriente Médio e abrir novos distribuidores na região”, declarou Daniel Maia, do departamento de exportações, sempre segundo a nota da associação.

O pavilhão brasileiro oferecerá aos visitantes também a Hands On Area, um espaço de promoção comercial mais técnico com demonstrações práticas de uso dos equipamentos com o cliente final.

Serviço

MedLab
De 05 a 08 de fevereiro
Local: Dubai International Convention & Exhibition Centre
Mais informações: https://www.medlabme.com

UAE International Dental Conference & Arab Dental Exhibition (AEEDC)
De 06 a 08 de fevereiro
Local: Dubai International Convention & Ehibition Centre
Mais informações: http://www.aeedc.com

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form