logo_anba_pt logo_camera_pt
03/02/2018 - 07:00hs
Compartilhe:

Concurso de desenhos para crianças expatriadas

Itamaraty promove a sétima edição do concurso 'Brasileirinhos no Mundo', para o qual crianças brasileiras de seis a 12 anos que moram no exterior podem enviar desenhos. Inscrições vão até 7 de maio.



São Paulo – O Ministério das Relações Exteriores do Brasil lançou no final de janeiro mais uma edição de um concurso de desenhos infantis voltado para crianças brasileiras que vivem em outros países. O tema deste ano é “O que quero ser quando crescer”. As inscrições foram abertas no dia 29 de janeiro e os envios podem ser feitos até 7 de maio.

Reprodução

Anna Fittkau: 5º lugar na categoria 6-7 anos

A iniciativa é da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, ligada ao Itamaraty, e está em sua 7ª edição. O objetivo do concurso é promover e divulgar o interesse pelo Brasil e pela brasilidade entre o público infantil brasileiro residente no exterior.

Na última realização participaram crianças de 18 países, entre elas dos árabes Emirados Árabes Unidos e Palestina, segundo informações divulgadas pela organização. Os ganhadores foram da Alemanha, Reino Unido, Japão, França, Portugal, Itália, Estados Unidos e Suíça.

O concurso tem três categorias e podem participar crianças de seis a 12 anos de idade. Serão escolhidos os dez melhores desenhos em cada uma das categorias: para crianças de seis e sete anos, para crianças de oito e nove anos, e para crianças com idades entre 10 e 12 anos.

As inscrições devem ser feitas pela internet, mas os desenhos precisam ser entregues em um envelope na embaixada brasileiras do país de residência da criança até o dia 7 de maio. Os resultados serão divulgados até 30 de outubro, segundo informações divulgadas pelo Itamaraty.

Para se inscrever é necessário fornecer o endereço de residência e cópia de um documento que comprove a moradia no exterior, além de informar outros dados. Escolas ou associações podem inscrever coletivamente um grupo de alunos, mas cada desenho deverá ser individual. Cada criança pode participar apenas com um desenho.

As criações poderão ser feitas com qualquer material exceto lápis – aquarelas, guaches, canetas hidrográficas, etc – e poderão ser usadas técnicas diversas, entre elas colagens. Tudo deverá ser apresentado em uma folha de papel de desenho de formato A3. O desenho deve será inédito. Os escolhidos serão premiados com kits de jogos, brinquedos e livros.

Serviço:

7º Concurso de desenho infantil Brasileirinhos no Mundo
Para crianças brasileiras que moram no exterior
Inscrições de 29 de janeiro a 07 de maio de 2018
Informações para inscrições: goo.gl/tZkSJN

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form