logo_anba_pt logo_camera_pt
08/02/2018 - 14:35hs
Compartilhe:

Vila Maria mostra samba em Abu Dhabi

Escola de samba paulista Unidos de Vila Maria fará apresentações durante o Brazilian Festival, que começa no dia 22 de fevereiro no Yas Mall, na capital dos Emirados Árabes Unidos.



Divulgação

Casal de mestre-sala e porta-bandeiras estará nas apresentações

São Paulo – O batuque dos sambas-enredo da Unidos da Vila Maria vai ressoar pelos corredores do Yas Mall, em Abu Dhabi, de 22 a 25 de fevereiro. A escola de samba da zona norte de São Paulo é uma das atrações do Brazilian Festival, evento feito em parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e o centro de compras do emirado.

Será a primeira vez que a escola se apresentará em um país árabe, segundo Fabiano Zavanella, diretor da Unidos da Vila Maria. “Nossa expectativa é a melhor possível. Teremos a oportunidade de representar nossa cultura e nosso samba, além de demonstrar toda a grandeza da agremiação e as suas atividades culturais e sociais”, disse.

A comitiva da escola de samba será formada pelo presidente Adilson José de Souza, alguns diretores, um intérprete, um casal de mestre-sala e porta-bandeira, uma passista e quatro ritmistas. Eles farão apresentações de cerca de 15 minutos na abertura e quatro vezes ao dia nos demais dias do festival.

A Unidos da Vila Maria vai aproveitar a oportunidade também para conhecer a cultura dos árabes e se inspirar para outros desfiles. Em 2018, o México é tema do enredo da escola, que já abordou também as culturas do Japão e Coreia do Sul em desfiles passados. Segundo Zavanella, a escola buscará com o governo dos Emirados Árabes Unidos uma parceria para um futuro desfile.

“Essa viagem faz todo o sentido não só pelas apresentações, mas também pelo potencial da escola em retratar a história de um povo com a grandeza dos Emirados”, explicou.

Produtos brasileiros

Pascal Deloche/Leemage/AFP

Yas Mall, em Abu Dhabi, receberá o evento

Cinco expositores já confirmaram a presença no Brazilian Festival, evento que busca aproximar o Brasil dos Emirados Árabes cultural e comercialmente. A Sorali, Flora Brasil e Sweeteez, do ramo de cosméticos, a Solótica, fabricante de lentes de contato, a MZ Artes, com seus quadros, e a blogueira Lú Braga, que vive no Líbano, terão quiosques no pátio central do Yas Mall.

Além da Vila Maria e dos expositores, o público que frequentar o Yas Mall poderá acompanhar apresentações da Turma da Mônica, de jiu-jitsu, rodas de capoeira e sessões de fotos e autógrafos com o skatista brasileiro Bob Burnquist.

Ainda há espaço para expositores interessados em apresentar seus produtos ao público que frequenta o Yas Mall. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2BKmCQi.

Serviço
Brazilian Festival
De 22 a 25 de fevereiro de 2018
Local: Yas Mall, em Abu Dhabi
Entrada ao público gratuita
Empresas interessadas em expor, inscrições abertas em http://bit.ly/2BKmCQi

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form