logo_anba_pt logo_camera_pt
09/02/2018 - 18:00hs
Compartilhe:

Startups fomentarão turismo em Abu Dhabi

O emirado lançou em parceria com organismos e companhias locais um projeto para acelerar empresas iniciantes com soluções para os setores de viagens e turismo.



São Paulo – O emirado de Abu Dhabi lançou na última semana um programa para acelerar startups do setor de turismo. Serão selecionadas iniciativas que receberão apoio do programa, chamado Fikra Labs, para atuarem na área. Com a medida, o emirado pretende impulsionar o turismo na capital dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com informações publicadas no site de notícias Gulf News nesta sexta-feira (9), o programa é levado adiante em conjunto pelo Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, a empresa de turismo Miral, a companhia aérea Etihad, o Abu Dhabi National Exhibitions Centre (Adnec) e a empresa de capital de risco Wamda.

Podem se inscrever pessoas ou grupos que estejam atuando em uma startup que apresente soluções para os desafios relacionados ao turismo e as viagens de Abu Dhabi. Serão selecionadas inicialmente 12 iniciativas que terão uma incubação de quatro semanas. Eles apresentarão suas ideias e protótipos ao final do programa e deste grupo resultarão quatro vencedores, que serão anunciados em uma cerimônia de premiação. As inscrições vão até dia 5 de março de 2018.

"Ao apoiar a iniciativa, procuramos fomentar um ambiente propício ao investimento em ideias criativas de nossos jovens empresários e transformá-las em realidade. Estamos confiantes de que investir em ideias criativas e maximizar seu impacto no turismo e nos setores relacionados dará um novo ímpeto para essa indústria", disse Noura Al Kaabi, presidente da Adnec, que é também ministra da Cultura e do Desenvolvimento do Conhecimento dos Emirados.

O presidente do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, Mohammad Khalifa Al Mubarak, falou que a iniciativa ajudará a transformar Abu Dhabi em um dos principais centros globais de viagens e turismo. Ele também é presidente da Miral. Além de sede do governo dos Emirados, Abu Dhabi é local de negócios e palco de algumas das principais feiras do país. Entre suas principais atrações turísticas estão o parque Ferrari World, a Mesquita Xeque Zayed, ilhas artificiais e grandes shoppings.

Os candidatos passarão por uma triagem inicial feita por um comitê de seleção com os parceiros do programa. Os que tiverem pontuações maiores serão chamados para uma entrevista para verificar se possuem habilidades técnicas e de liderança, motivação, compromisso e resiliência, necessárias para o sucesso de uma startup.

Do total, um grupo com 32 candidatos fará uma oficina intensiva de dois dias que os ajudará no processo final do desenvolvimento de suas ideias. Estes as apresentarão a um comitê, que escolherá 12 iniciativas para participar das quatro semanas de incubação. Quatro delas receberão US$ 100 mil para o desenvolvimento de suas empresas.

Mais informações:
http://www.fikralabs.ae/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form