logo_anba_pt logo_camera_pt
26/05/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Roberto Rodrigues fala de agronegócio na Câmara Árabe

Ex-ministro da Agricultura faz palestra sobre as perspectivas do setor no próximo dia 05 de junho, em São Paulo. Evento é aberto para empresários e executivos.



São Paulo – O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, irá apresentar a palestra Perspectivas do Agronegócio Brasileiro, no dia 05 de junho, às 08h, na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. O evento é gratuito e aberto à participação de empresários e executivos.

“Vou destacar a importância do tema da segurança alimentar global como instrumento de defesa da paz, porque onde há fome, não há como haver paz”, contou Rodrigues em conversa com a ANBA sobre um dos temas que abordará na palestra. Neste contexto, Rodrigues irá falar sobre o papel do Brasil, do uso de tecnologia e de seus recursos humanos na cooperação com a segurança alimentar no mundo.

O papel do agronegócio na geração de empregos e a demanda dos países árabes também serão tratados pelo ex-ministro. “Dentro do contexto global, vou mostrar qual a demanda dos países árabes por alimentos e como o Brasil pode fazer para atendê-la”, afirmou.

Rodrigues falará ainda sobre os principais produtos agrícolas exportados pelo Brasil nos últimos dez anos e fatores que implicam na formação dos preços destas commodities. A cooperação entre países importadores de alimentos também será tratada no evento.

Atualmente, Roberto Rodrigues atua como coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas e é embaixador especial da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Ele também foi Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo.

Serviço
Palestra Perspectivas do Agronegócio Brasileiro
Com Roberto Rodrigues
Dia 05 de junho, às 08h
Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Avenida Paulista, 283/287, 11º andar
Inscrições gratuitas pelo link http://migre.me/wGvx1
Mais informações pelo telefone (11) 3145-3200

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form