logo_anba_pt logo_camera_pt
13/03/2015 - 14:18hs
Compartilhe:

Ministra: juro não inviabiliza agricultura

Segundo declaração da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, aumento da taxa de juros no Plano Safra não inviabilizará a produção agrícola.



Brasília - A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, disse nesta sexta-feira (13) que, mesmo que haja aumento na taxa de juros do Plano Safra 2015/2016, “nada será feito que inviabilize a agricultura”. A ministra evitou responder se haverá nova elevação dos juros e se será maior que a do ano passado, quando as taxas do programa subiram em média um ponto percentual

“Nós sabemos da rapidez com que a agricultura responde à economia, ao emprego, às importações. Estou totalmente tranquila no que diz respeito ao volume e aos juros que praticaremos na próxima safra. Não posso responder [sobre a alta de juros], nós teremos o momento adequado, que será o lançamento do plano”, disse.

Kátia Abreu falou à imprensa após participar da 4ª Reunião de Ministros da Agricultura e Desenvolvimento Agrário do Brics, grupo que reúne as cinco principais economias emergentes: Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul. 

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form