logo_anba_pt logo_camera_pt
16/06/2011 - 07:00hs
Compartilhe:

Marrocos inspira coleção de calçados

A Satryani, indústria de calçados do município gaúcho de Sapiranga, fez sua coleção para a primavera-verão com base no Marrocos. O país inspirou cores e texturas, entre outros elementos.



Divulgação
Divulgação

Muita textura e colorido

São Paulo – O Marrocos, país árabe do Norte da África, serviu de inspiração para a indústria de calçados Satryani, de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, criar a coleção da próxima primavera-verão. De acordo com a diretora da empresa, Fabiana Petry da Silva, a escolha do país foi feita em função das cores e texturas intensas possíveis de usar a partir do tema.

As formas delicadas e a riqueza de detalhes, segundo ela, fazem parte da coleção. A presença do tema “Marrocos” também pode ser vista nas estampas e composição de couros. A indústria não chegou a enviar um profissional ou equipe até o país para fazer a pesquisa. Ela ocorreu, conta Fabiana, na internet e por meio de revistas e livros.

A equipe de criação, na Satryani, é dirigida pelo proprietário e designer de calçados, Luiz Alberto da Silva. Foi ele quem fundou a empresa, em 1999. A marca produz calçados e acessórios de luxo para as classes A e B.

Divulgação
Divulgação

Tons buscados no Marrocos

“A Satryani possui uma identidade própria, aliando suas criações às últimas tendências de moda, utilizando em suas coleções materiais diferenciados, couros nobres, estampas exclusivas com linhas criativas e contemporâneas”, diz Fabiana.

A Satryani concentra suas operações em uma unidade em Sapiranga. A produção mensal é de 10 mil pares e a exportação responde por 25% deste total. De acordo com Fabiana, no exterior, os calçados vão para França, Grécia, Polônia, Croácia, Chipre, Estados Unidos, Canadá, Bolívia, Paraguai, África do Sul, Angola e Moçambique.

A marca não tem lojas próprias. Os produtos são vendidos, no Brasil, em 200 pontos de venda multimarcas especializados. A Satryani é uma das indústrias brasileiras que vai participar da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que ocorre entre 27 e 30 de junho na capital paulista.

Contato

Satryani
Telefone: +55 (51) 3599-3166
Email: exportação@satryani.com.br

Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form

Table has no partition for value 1419272972